QUESTÃO 282 – YOUCAT: CONHECE A SAGRADA ESCRITURA ALGUM CAMINHO PARA A FELICIDADE?
(Em edição)
QUESTÃO 282: CONHECE A SAGRADA ESCRITURA ALGUM CAMINHO PARA A FELICIDADE?
Pag.164-YouCat |
YouCat responde: Seremos felizes na medida em que confiarmos nas palavras de Jesus contidas nas “bem-aventuranças”. [1716-1717]
E continua: O Evangelho é uma promessa de felicidade para todas as pessoas que desejam percorrer os caminhos de Deus. Jesus disse concretamente, sobretudo nas bem-aventuranças (Mt 5, 3-12), que a Bênção infinita se baseia em seguirmos o Seu estilo de vida e procurarmos a paz com o coração puro.
Citações:
A felicidade não está em nós, assim como a felicidade não está fora de nós. A felicidade está só em Deus. E quando O tivermos encontrado, ela estará por todo lado. Blaise Pascal.
REFLEXÃO
Eis o grande drama da raça humana: ser feliz aqui e agora.
Entretanto, há um empecilho, um obstáculo: Temos pouca opção de escolha, nossa liberdade é limitada; estamos aprisionados em nossa condição de criatura que, se quer, pediu para nascer.
Deus é quem nos concede a felicidade, a alegria, até da respiração, do sopro da vida.
É infeliz a criatura que não respira! Sequer, existe. Se o sopro da vida vem de Deus e volta para Deus, como viver sem Deus? Como existir? Como respirar, como ser feliz?
É infeliz a criatura que não respira! Sequer, existe. Se o sopro da vida vem de Deus e volta para Deus, como viver sem Deus? Como existir? Como respirar, como ser feliz?
Esta é a nossa verdade: somos criaturas. Isto significa que sem Deus nada somos; e não adianta espernear!…
A nossa alegria está em nosso Criador; é em Deus que tudo somos e podemos porque Deus, além do mais, é infinito amor.
Graças a Deus que assim nos concebeu. Se não fosse assim, estaríamos perdidos; sozinhos, sequer, saberíamos o caminho da felicidade.
E, aqui, não se trata de alegrias passageiras. Fala-se da eterna felicidade, alegria interior, de êxtase da alma, de um gozo infinito indescritível, de um viver na presença do autor da eterna felicidade, que é Deus mesmo.
Comentários