PAI E MÃE:PORTADORES DE PORÇÕES DO PODER CRIADOR DE DEUS

(Em edição)

PAI E MÃE,
PORTADORES DE PORÇÕES DO PODER CRIADOR DE DEUS


Matrimonio cristão: uma aliança a serviço de Deus.



Existimos para manifestação da glória de Deus. Foi para isto que o Senhor Deus guardou no mais íntimo de cada um de nós uma porção sagrada, especial, do Seu poder criador. 

Conforme o ponto de vista acima desenvolvido, não nos parece conveniente exaltarmos as mães e os pais por um feito tão divino e majestoso. 

Assim, Deus nos fez participes da Criação. Por Sua graça, nisto somos semelhantes a Ele. Mas, infinitamente sábio, o Senhor conhece bem Sua criatura; sabe do que o coração humano é capaz. 

Por isto, o Senhor não confiou o depósito do Seu poder criador às mãos de uma só criatura, como ocorre com certas formas de vida em nosso planta; com certas plantas que foram capacitadas à autofecundação. Com o ser humano Deus precisou ser mais detalhista, deu a cada um a posse parcial do enigma da criação; de tal forma que se alguém quiser participar da obra da criação precisa aprender a amar. Só amando homem e mulher podem, efetivamente, estar unidos; só no amor, juntos, ambos, serão habilitados a gerar vida, doando-se mutuamente, contribuindo por seus próprios corpos para a gloria de Deus. E eles ofertarão de graça o que de graça receberam. 

Da graça de Deus, que produz e inflama o amor, brotarão os filhos da natureza humana, filhos dos homens e das mulheres de boa vontade; filhos que deverão ser criados e conduzidos segundo a vontade de Deus. E tudo o que escapar ao propósito de Deus deverá ser afastado deste sacrossanto mistério de amor. 
A misericórdia de Deus é infinita. Ele nos tirou do nada, com o sopro da vida, e ainda nos fez portadores de milagrosa porção geradora, fazendo-nos cooperadores da Criação.

É claro que a criatura humana continua sob a tentação do inimigo de Deus. É verdade que o conhecimento científico tem permitido a geração humana à revelia do amor conjugal. Egoísticamente, homem e mulher têm driblado os sagrados desígnios de Deus. Seus rebentos são gerados por diferentes modos de fecundação. E isto constitui mais uma forma de desobediência ao nosso Criador.

Dia das mães e dia dos País

Afinal, não é por seus próprios méritos e poderes mas, pela graça de Deus que mulher e homem, servindo ao propósito da Criação, manifestam a glória do Altíssimo em seus próprios corpos, e dão à luz seus sagrados rebentos de humana oliveira. 

Parece-nos mais conveniente festejarmos o Sexto Dia da Criação, o dia em que de barro fez Deus o homem e deu-lhe o sopro de vida, ou o dia em que fez sobrevir profundo sono a Adão para, com primor de perfeição, criar a Mulher. Teríamos portanto, o dia da Pater-Maternidade humana, em substituição ao dia das mães e ao dia dos pais. 

O dia de todas as mães e o dia de todos os pais deveria ser um só, o dia do matrimonio; o dia em que, por amor, homem e mulher, diante de Deus e com o testemunho dos homens, disponibilizam as porções sagradas de vida, dom de Deus, para a bendita geração dos filhos.

Pai e mãe são apenas criaturas, instrumentos, e não devem querer usurpar de Deus a obra de Suas mãos criadoras. O autor da vida, tudo gera. Ele cria as duas porções geradoras da humanidade; Ele é o Deus da sabedoria, o Deus da glória.

O dia das mães como o dia dos pais são assim chamados porque provavelmente foram criados para servir a outros propósitos, alheios à vontade de Deus, como o comercial. Estes propósitos são alimentadores do ego; estão a serviço dos que se colocam no lugar de Deus; refletem o vício do pecado original. 

No dia da mater/paternidade humana, fruto da ação criadora de Deus; dia da maternidade humana de Deus, eu, um simples instrumento, quero agradecer a Deus e parabenizar a você querida mamãe, a você querido papai, por se haverem amado e se haverem doado, um ao outro; por dizerem sim a Deus e cooperado com Sua obra criadora. 

Por isto, somos todos filhos da aliança, frutos do amor; só o amor constrói. 
É por amor que homem e mulher, por livre decisão, cooperam com Deus gerando vida.

Glória a Deus!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÃO 526 - YOUCAT: A QUEM SE REFERE O PEDIDO "LIVRAI-NOS DO MAL"?

QUESTÃO 525 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER "NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO"?

QUESTÃO 524 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER: "PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO?