PEPITAS DE OURO DA ESTRADA DA VIDA: A JORNADA, A FÉ E O TESTEMUNHO: Sobre a J.M.Juventude.

A JORNADA, A FÉ E O TESTEMUNHO: 
(Sobre a J. M. da Juventude.)




"A jornada após a Jornada: o que nos restou da fé? Com o fim da Jornada, começa outra?"

"Os jovens assumiram verdadeiramente a responsabilidade de testemunhar a sua fé ou tudo foi apenas "fogo de palha"? E que dizer de todos nós povo católico?"

Este é um importante tema desenvolvido pela Equipe
Christo Nihil Praeponere.


JORNADA FINDA - INÍCIO DA OUTRA:

Tudo terá sido em vão se voltarmos para casa, nossa vidinha acomodada de sempre ou nossa mesmice anterior.

A MIDIA: 
Na mesma semana da Jornada, por exemplo, a mídia fez alarde com uma pesquisa que demonstrava que, supostamente, os jovens "católicos" teriam visões opostas às da Igreja em temas cruciais, como a contracepção ou o "casamento gay."

"Pondo de lado a confiabilidade desta pesquisa – encomendada por um grupo abortista – não é preciso procurar muito para ver que, infelizmente, muitos de nossos católicos não assumem para si os ensinamentos de sua Igreja."

"De fato, ainda não entenderam que certos temas, especialmente no campo moral, não são opináveis, mas, por fazerem parte do patrimônio de nossa fé ou – para utilizar uma expressão da Lumen Fidei – do "corpo da verdade", são irrenunciáveis."

 "Precisamente porque todos os artigos de fé estão unitariamente ligados, ensina o Papa Francisco, negar um deles – mesmo dos que possam parecer menos importantes – equivale a danificar o todo".


IMPORTÂNCIA DO ESTUDO:

"Daqui surge a importância, especialmente em nossos tempos, do estudo. Afinal, como podemos amar aquilo que não conhecemos? Bento XVI, ao pedir aos jovens que lessem e estudassem o Catecismo, alertou:

"Tendes de conhecer a vossa fé como um especialista em informática domina o sistema operacional de um computador. Tendes de compreendê-la como um bom músico entende uma partitura. Sim, tendes de estar enraizados na fé ainda mais profundamente que a geração de vossos pais, para enfrentar os desafios e as tentações deste tempo com força e determinação".

PARA LER O INTEIRO TEOR:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÃO 526 - YOUCAT: A QUEM SE REFERE O PEDIDO "LIVRAI-NOS DO MAL"?

QUESTÃO 525 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER "NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO"?

QUESTÃO 524 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER: "PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO?