QUESTÃO 148 - YOUCAT: PODE MARIA AJUDAR-NOS REALMENTE?

(Em edição)

Youcat responde: "Sim. Desde o início da Igreja tem-se tido a experiência de que Maria ajuda. Milhões de cristãos dão testemunho disso. [964-970]"

E continua: "Enquanto mãe de Jesus, Maria também é nossa mãe. As boas mães responsabilizam-se sempre pelos filhos. Esta mãe não foge à regra. Já na Terra ela mobilizou-se junto de Jesus pelos outros, como foi o caso das bodas de Caná, em que ela salvou o casal de noivos de uma situação complicada. Na sala do dia de Pentecostes, ela orava com os discípulos. Porque o seu amor por nós não acaba, podemos estar certo de que ela se comprometeu por nós nos dois momentos mais importantes da nossa vida: "Agora e na hora da nossa morte." > 85"

Citações youcat: "Deus deu à humanidade não uma serva, mas uma mãe. Adolf Kolping (1865, apóstolo dos trabalhadores e operários)"

REFLEXÃO

Afinal, Maria pode, de alguma forma, ajudar o ser humano? E aqui não se trata da produção automática de vinho para salvar a reputação de pessoas em uma festa de casamento. A questão é mais que  proeminente é transcendente; tem sentido de eternidade, vincula-se ao Projeto de Salvação ao qual Maria foi chamada a integrar-se, assumindo papel fundamental, em harmonia com a vontade de Deus, quando disse sim ao anjo São Gabriel.
Maria, realmente, já está vinculada e colaborando com  Deus em benefício da raça humana. Ela continua a colaborar para a geração de Jesus Cristo no coração dos seres humanos. Em Deus, Maria eternizou-se e a eternidade está fora da noção do espaço/tempo em que nós mortais vivemos. 
Por isso, oramos com renovado fervor: "Ave, cheia de Graças!... O Senhor é contigo!...Bendita és, entre as mulheres!... Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores!..."





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÃO 526 - YOUCAT: A QUEM SE REFERE O PEDIDO "LIVRAI-NOS DO MAL"?

QUESTÃO 525 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER "NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO"?

QUESTÃO 524 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER: "PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO?