PEPITAS DE OURO DA ESTRADA DA VIDA: Gratidão ao Amigo Domingos



LANCE DA VIDA: ONDE ESTÁ DEUS


Gratidão aos que ajudam ...


A vida da gente resulta de pequenas atos e fatos: Somos aquilo que projetamos. E muitas são as pessoas que encontramos no caminho e que nos podem ajudar ou prejudicar, marcando definitivamente nossa personalidade e nossa vida.


Ainda guardo o bilhete, poucos rabiscos de um amigo, dizendo:
"São Luís - MA. 18 de abril de 1965. Amigo Pedro: Soube que estiveste aqui e bem assim de alguns transtornos em tua vida. Sei mais ou menos, ... sem muitos detalhes. Soube de que não vais mais continuar os teus estudos. Preciso falar contigo. Se possível, irei no dia 27 ai, para conversarmos. Pretendo acertar algumas ideias no tocante aos teus projetos de futuro. "Ele continua falando sobre sua vida e trabalho em Bacabal e outras coisas correlatas. E encerra dizendo: "Espero que dentre em breve estejamos comemorando a vitória que ainda não foi possível até agora. Breve nos encontraremos. Sou o amigo Domingos." _ Ele tomara conhecimento do meu regresso do Recife (PE) onde o concurso vestibular me derrotara e me mandara pra casa, em Pedreiras, onde estava tomando a decisão de não mais estudar, viver trabalhando com meus pais e irmãos nas lides do interior. Aquelas palavras reconduziram-me aos estudos e ao encaminhamento à Escola de Florestas da Universidade Federal do Paraná onde pude ser graduado engenheiro, em 1969 e pós-graduado em 1994, em ciências florestais.

Um bom amigo, presente de Deus: Ao meu amigo Domingo, hoje meu compadre, agradeço pela iniciativa de me reanimar depois de um tombo. É provável que, ao abandonar o projeto de estudos, o tombo do vestibular viesse a se tornar um trauma. Um bom amigo é um instrumento de Deus para o bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÃO 526 - YOUCAT: A QUEM SE REFERE O PEDIDO "LIVRAI-NOS DO MAL"?

QUESTÃO 525 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER "NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO"?

QUESTÃO 524 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER: "PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO?