PEPITAS DE OURO DA ESTRADA DA VIDA: Comentários reeditados de visitantes

EDITANDO COMENTÁRIOS DE VISITANTES







Oi,tio! Só agora acessei os blogs da família Leite e pude perceber que é coisa de profissional! O mais importante disso tudo é que vocês descobriram uma forma de preservar nossas raízes, nossa história. As gerações atuais e futuras agradecem! PARABÉNS!
Por sandra em ÉS CURADO DE COBRA ? em 05/01/11

Prezado Sr, gostaria de saber mais sobre o crescimento ocorrido na Av. Hercílio Luz, durante os últimos 25 anos. Att. P.Milk.
Reeditando para atualizar
ADOREI LER O SEU PASSADO FOI DRAMATICO, MAIS QUANDO LHE CHAMO DE UM GUEREIRO ESTOU CERTA,DESCULPA, NÂO AGUENTEI SORRIA E CHORAVA AO MESMO TEMPO, VAI EM FRENTE LEGAL VALEU,BJS DA SOBRINHA JUDITE,
Nossa! tio, Li e reli esse epsódio e viajei com voce todo trajeto do conto. Adoro! a sua privilegiada memória. Que saudade que me deu da nossa Pedreiras heim? Conte maissss vaiiiiiiii! TIO. Saudades!!
Veja,minha mãe se casou com 15 anos,e ela nasceu em 1924 no dia quatro de agosto,portanto,deve ter se casado em 1939,e Inacio nasceu em outubro de 1941. So não sei,o dia e o mes do casamento. mas pode contar comigo pois tenho boa memória e a minha me contava muitas coisas. um abraço pra vc e a Lílian.
Por Fatima Cruz em Mãe Terra - 2 em 02/08/10
Então, Fátima!... Assim vamos repassando... Certamente, só conseguiremos alguns lances. Para recuperarmos outros, precisamos da colaboração da família. O ano do casamento dela, vc. sabe? Conhecendo a data do nascimento de Inácio talvez possamos ter uma idéia aproximada. Não faço idéia de onde se encontrava Raimunda, na ocasião do incêndio da casa. Já pedi ajuda de minha madrinha Maria de Nezinho e, até agora, não obtive. Talvez ela tambem já não lembre. Hoje, andei incrementando o blog... Abraço.
Por Pedro Leite em Mãe Terra - 2 em 01/08/10
Pois é,tem uns lances dos bolinhos que minha mãe fazia e vendia pros trabalhadores do engenho,sem falar que ela quase fugiu pra casar com meu pai etc etc. abraço tio
Por Fatima Cruz em Mãe Terra - 2 em 01/08/10
Olá Fátima, Voce tem razão... Más, estou ainda no começo... Sobre minha querida irmã Raimunda, tenho alguns lances interessantes a contar, bem assim, sobre o Compadre Raimundo Quinco (seu progenotor)e sobre diversos outros familiares nossos. Tambem,sobre alguns trabalhadores contratados pelo Pai Zé Bello para os trabalhos da moagem da cana e produção de açucar, aguardente e rapadura. Vai chegar a hora...Espero retratar com fidelidade os acontecimentos, claro, segundo meu entendimento da época.
Por Pedro Leite em Mãe Terra - 2 em 29/07/10
Eu particularmente,estou cada vez mais encantada com a sua história,que traz muitas informações desconhecidas,pra mim,e acredito que pra muitos de outras gerações.Só faltou ser mencionado uma pessoinha,talvez por algum motivo,a minha mãe. um abraço tio.
Por Fatima Cruz em Mãe Terra - 2 em 29/07/10
que prazer me deu essa leitura,valeu a pena esperar por ela;Aqui está a sua vida,feita de alegrias e dores,com detalhes apaixonantes,mas muito fiel á realidade da época. Só tenho que parabenizar-lhe por essa obra magnífica... Um abraço.
Por Fatima Cruz em Mãe Terra em 26/07/10
Muito interessante ver o repassando mais uma vez através do seu idealizador, buscando o passado de forma simples e competente, numa maneira muito gostosa de se ler. Toda história de vida é linda. Mas essa vem recheada de lembranças interessantissima, para quem já conhece rever e pra quem não conhece saber. Um texto rico em frases poeticas, e bem criativas. Parabens!! Tio... Mas o que me emociona é que apesar do tempo... Tem uma memória excepcional. conte comigo.
Por Auzair Leite em Mãe Terra em 23/07/10
Em Jo 7, 37-38 diz: "No último dia da festa, o mais solene, Jesus, de pé, disse em alta voz: 'Se alguém tem sede, que ele venha a mim e que ele beba, aquele que crê em mim, do seu seio jorrarão rios de água viva". Em Jo 14,6 Jesus também diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.! Peter-Milk.
Por Pedro Leite em ÁGUA E VIDA em 05/06/10
Auzair, refletindo sobre o estado deplorável do padrimômio histórico de São Luis, descrito por você, cenário replicado pelo Brasil a fora, comparo esta questão com a natureza - o meio ambiente, em geral - e com a miséria que se instala pelo mundo. Por mais otimistas que sejamos, não é possivel ver luz no fim desse túnel. Não, sem mudança de hábito, de espectariva, aspiração e cobiça. Que Deus tenha piedade de nós !...
Obrigado, Fátima, pela lembraça do meu aniversário. Já fiz tantos que já não importa o dia nem o mês; o que importa mesmo é que a gente nasce, cresce pedindo a Deus que nos permita ficar com os cabelos brancos, que a idade não os faça cair e que, tambem, ela não nos deixe entristecidos. O 26 de abril de 1938 não deve ter sido um dia muito alegre naquela casa do Anjo da Guarda. Minha chegada antecipada e, por cima, ainda acompanhado, deve ter causado algum transtormo. Essa é uma bela história do Pedro Cosmo e do Pedro Damião. Com carinho e Abr. do Tio.
Feliz aniversário,atrazado,meu padrinho!!!! Me desculpe,pois tanto tempo sem comunicação,que não sei o dia exato,somente o mes,que é maio. Desejo muita saúde e muita paz,e possa dar continuidade,a esse trabalho lindo,que é a defeza do nosso planeta,e a retrospectiva tb está incrivel!!! Parabens!!!
Auzair, este blog está ficando rico pela participação dos leitores. Vejo que as mensagens, além de enriquecedoras, servem de estímulo a continuar aumentando o conteudo. Acontece que não estou dando conta de levar os dois blogs de uma vez. Tenho muita matéria só iniciada para postagem no blog do ambiente. Falta tempo para terminar. Aliás, matéria para o livro já venho preparando há algum tempo. Agora, o blog está servindo de local de concentração da matéria que poderá ser convertida em livro, futuramente. Com certeza os leitores dos blogs são meu estímulo para continuar escrevendo. Abr. O TIO.
Tio Pedro, depois desse Blog pense em um livro. contando toda essa belíssima História.Enfeitadas pelas maravilhosas piadas. Saiba tio... É emocionante lhe ver relembrar toda essa História. Que memória tio...A estoria de cada casamento, cada chagad sua qdo estudava fora, a chegada do padrinho Cesário em Pedreiras. Lembro - me com emeoção. Os festejos... São Benedito corpos cristo, e juninos .. Poxa.. tio que saudades! viu?
Na natureza, a dor e o sofrimento são energias vitais de crescimento. O dizer popular: "Deus dá o frio conforme o cobertor", retrata muito bem este pensamento. É a submissão ao calor revigorante dembaixo do cobertor e, ao frio cortante exterior, que determina a têmpera e o caráter do altomontano pastor.
Por Pedro Leite em FÉ E ESPERANÇA NA DOR. em 27/05/10
Minha cara Auzair, quero parabenizá-la pelas inspiradas poesias,e esta à sua Mãe, de modo especial, você colocou muito sentimento e foi muito transparente. Grande abraço do seu tio. Peter-Milk
Vamos lá tio Pedro... É um prazer imenso tah nessa com você.
Obrigada minha querida! pelo carinho... só podia mesmo ser vc que tem uma alma linda!! pra me dizer isso. Me proporcionar uma alta estima assim. Obrigada mesmo!!! Acho que esse carinho teria que ser estendido ao nosso tio Pedro, que carinhosamente colocou as minhas poesias aqui no seu Blog. Blog esse criado em boa hora. O Blog REAPASSANDO, é um antigo desejo do Tio Pedro, de estender o seu olhar ao passado da nossa familia, cidade, Ou seja buscando raizes. Ele demonstra aqui todo sentimento, com a sua terra, e ao seu passado. Agora só falta a colaboração de todos no sentido de contribuir tambem com esse maravilhoso trabalho.
Esta postagem foi removida pelo autor.
   Spam   |   Excluir
Oi tio! Gostei muito dessa história, vc escreve muito bem. Estou acompanhando e quero ler logo sua chegada a capital cearense. Abraços. Mitha
Por Mitha em PEDREIRAS: CAMINHOS ANCESTRAIS em 22/05/10
que coisa linda,minha mana!!!vc me impressiona a cada poesia sua,sinto-me uma reles mortal diante de ti.Um beijo no teu coração,de tua mana que te ama. Fatima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÃO 526 - YOUCAT: A QUEM SE REFERE O PEDIDO "LIVRAI-NOS DO MAL"?

QUESTÃO 525 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER "NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO"?

QUESTÃO 524 - YOUCAT: O QUE SIGNIFICA DIZER: "PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO?